quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Erros na dieta de quem busca hipertrofia muscular

A busca pela hipertrofia muscular é um desejo muito comum. Muitas pessoas procuram obter a hipertrofia muscular e, muitas vezes, acabam cometendo muitos erros na busca rápida pelos resultados. É importante ressaltar que o processo de hipertrofia é muito particular, conforme cada indivíduo, por isso, as dietas padronizadas devem ser evitadas, já que cada organismo é único e cada indivíduo necessita de nutrientes que se adaptem a sua própria necessidade. O importante é ficar ligado nas dicas gerais para reuni-las e adaptá-las ao seu próprio corpo e evitar erros na dieta de quem busca hipertrofia muscular.


É evidente que a dieta é o fator mais aliado aos resultados da hipertrofia muscular. É através da dieta que a massa muscular pode ser aumenta, por meio de substratos suficientes e necessários para a situação de cada indivíduo. No entanto, quando essa dieta é feita de maneira errada, os resultados não são tão bons quanto os esperados. Quanto mais a dieta for de acordo com o organismo do indivíduo, maior será o resultado no desenvolvimento das atividades, e, por conseguinte, no progresso da hipertrofia muscular.


erros-dieta-hipertrofia


A hipertrofia muscular, como bem se sabe, significa nada mais que o aumento do tamanho das células musculares e para que isso ocorra é imprescindível que exista um trabalho de síntese. O que seria isso? É uma atividade anabólica, de síntese proteica que necessita de muita energia, a qual deve ser adquirida pela dieta alimentar. A energia é fundamental no processo de ganho de massa muscular.


Diferente do que se imagina. Ter energia não é apenas obter um valor de caloria. O que é importante é que haja o fornecimento dos macronutrientes, e que estes sejam distribuídos de uma forma proporcional, alimentando-se, é claro, de uma dieta adequada.


A principal fonte de energia do corpo humano são os carboidratos e, além de serem os maiores fornecedores energéticos do corpo humano, os carboidratos são mais do que importantes porque é através dele que o ser humano produz a serotonina. O que é a serotonina? É um hormônio que se relaciona à sensação de saciedade e bom humor. Através desse hormônio, também, é possível aumentar o nível de glicogênio que pode ser encontrado em nossos músculos.


Os erros comuns de quem busca hipertrofia muscular, é apostar em dietas que envolvam um alto índice de carboidratos, esquecendo-se dos carboidratos, que (como dito anteriormente) são essenciais a quem pratica atividade física e, mais especificamente, quem trabalha com atividades de desenvolvimento muscular. O grande erro é também prejudicial porque a proteína utilizada na dieta, será transformada em glicídios o que tornará o desenvolvimento muscular muito lento e com pouca eficácia, se não for nulo.


É claro que talvez seja difícil manter uma dieta com muito rigor, principalmente por causa da correria do cotidiano, mas o importante é um erro comum de quem busca hipertrofia muscular, não planejar sua alimentação e achar que o processo só fica por conta das atividades físicas, mas sempre por uma dieta que se adapte ao seu treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário