sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Eu acho que meu professor da academia ruim. E agora ? oque fazer ?

artigo retirado do site: http://www.treinosacademia.com.br/eu-acho-meu-professor-da-academia-muito-fraco-e-agora/

 

instrutor-academiaAbaixo listarei algumas das reclamações mais comuns e alguns argumentos para ajudar vocês a gostarem mais dos profissionais que tem a disposição.

 

Falta de atenção


 

Vou começar com a reclamação mais comum, “meu professor nem olha na minha cara enquanto eu estou treinando”! Entendam bem, muitas vezes as academias disponibilizam apenas um profissional para toda a academia e infelizmente este único profissional sozinho não consegue dar atenção para todas as pessoas que estão treinando. Isso não é culpa dele e nem da academia. Você que tem esse problema provavelmente paga “barato” na academia. Academias que cobram mais barato tendem a ter menos profissionais disponíveis.

 

 

Falta de conhecimento técnico


 

Esse é bem comum, as pessoas pedem dicas, treinos, informações e tudo mais com o argumento “Meu professor é muito fraco, muito ruim! Vou fazer este treino que você disponibilizou no site”.

A maioria das pessoas que falam isso, não conhecem de fato o profissional que eles tem disponível. O cara estuda no mínimo 4 anos na faculdade para estar ali dentro da academia, ele provavelmente já trabalha há algum tempo na área de fitness e as pessoas ainda dizem que ele não conhece da área? Quase impossível! O que muitas vezes ocorre é a falta de vontade das pessoas de acreditarem em seus profissionais, não dão credibilidade ou ainda pior, a pessoa quer milagre (leia-se resultados extremamente rápidos) e isso definitivamente não existe. Aí o que acontece? O profissional não presta!

E ainda existem aquelas pessoas que não vão para a academia com frequência, não melhoram suas rotinas alimentares, não tem foco no treino e colocam a culpa no profissional.

Então, antes de criticar a pessoa que estudou muito para estar ali, dê uma chance para que ela te prove que é boa no que faz!

 

 

personal-trainerO treino que ele me passou não faz efeito


 

O treino não faz efeito ou você não está fazendo o treino direito? Você está indo para a academia na frequência que ele te falou para ir? Você falou qual era o seu objetivo quando entrou na academia?

Isso acontece muito! O cara entrou com o objetivo de ganhar massa muscular mas não avisou o personal. O profissional não tem obrigação de adivinhar. Se você não falar nada, ele vai te passar um treino padrão. Não vai avaliar sua vontade, e sim a sua necessidade.

 

Perguntei qual suplemento eu devo tomar e ele não me orientou


 

Não orientou? Que bom!! Profissional de Educação Física não é expert em nutrição. Nós que estudamos esta área até temos aula de nutrição esportiva, temos uma “base” de alimentação e suplementação, mas para indicar uma suplementação para alguém, só alguém qualificado para isso. Um profissional de nutrição, gastronomia e outros. Portanto, se o seu personal não indica suplementos para você tomar, significa que ele se preocupa e MUITO com o seu bem estar, o contrário do que você pensava.

 

professor-academiaO professor da academia só dá atenção para as meninas gostosas


 

Essa é clássica! Já vi homens e mulheres reclamarem disto. Minha pergunta é: Você pediu a ajuda dele? Você chamou ele?

Volto a falar, o professor não tem obrigação de adivinhar o que você precisa ou o que você quer. Se a academia disponibiliza apenas um profissional para todos os alunos, nenhum terá cuidados exclusivos. Então cabe à você, que precisa de ajuda, chama-lo e perguntar, tirar sua dúvida.

O profissional fica “mais próximo” daquelas pessoas que demonstram maior interesse no seu treino e em estar ali na academia.

Você não é especialista no assunto, então qualquer dúvida ou dificuldade que tiver, CHAME SEU PROFESSOR SEM MEDO DE SER FELIZ!!

 

O meu professor só conversa, ele não ajuda ninguém


 

A mesma resposta que eu dei no item acima eu dou agora: Você o procurou? Ou é mais fácil falar que ele não dá atenção à ninguém e ao mesmo tempo você também não procura ele?

Você que trabalha ou estuda, quando está “sem nada para fazer” vai puxar papo com alguém, não vai?

O professor é a mesma coisa! Se ninguém tem dúvida, se ninguém tem dificuldades ele vai procurar papo com alguém ou buscar alguém que queira ajuda. Ele vai se prontificar a ajudar qualquer um. Mas cabe à você também procura-lo.

 

Bom pessoal, espero que depois deste artigo vocês mudem de opinião em relação ao professor de vocês.

E professores, para evitar isso, estejam sempre junto dos seus alunos e ajudando-os. Normalmente os alunos não reclamam com vocês, mas acabam abandonando os treinos por não se sentirem confortáveis com vocês.

 

Vocês tem mais alguma reclamação? Coloquem aqui nos comentários para conversarmos.

 

E como sempre, BOM TREINO À TODOS!!

 

Por Rubens Munhoz – Estudante de Educação Física

E-mail para contato – rubens-munhoz@hotmail.com

Facebook - Rubens Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário